Você teve um dia difícil, não foi? Eu entendo. Pode ser que tenha engolido sapo no estágio, brigado com o pai, sentido saudade do avô, ido parar no hospital, tirado uma nota baixa, lembrado dela. Eu entendo, já disse uma vez. Foi um dia cansativo, dolorido. Mas sabe de uma coisa? Quando o coração apertar, respire fundo. Tente lembrar das tantas vezes que você até esqueceu de respirar, ou não tinha ar, e tudo isso porque estava extremamente feliz.
Quando o coração apertar, delicie-se com um maravilhoso chocolate, ou doce de leite, você escolhe. Lembre da delícia que é a vida quando você não precisa se preocupar, quando sorri sem precisar ter um porquê. Quando o coração apertar, entre na chuva. Mas, por favor, não vá com capa e guarda-chuva. Entre disposto a se molhar. Deixe que as gotas escorram, que lavem o rosto, a roupa e a alma.
Eu sei que o dia foi difícil, que talvez você esteja com dor de cabeça, febre, frio ou bolhas nos pés. Também sei que nenhuma dessas coisas se compara à dor no coração. Então, minha última dica: quando o coração apertar, pegue o celular. E, como diria aquele escritor que amo, quando o coração apertar, lembre-se de que sempre há amor em mim, e que posso dividi-lo com você.
Comentários
Postar um comentário